Manter a competitividade é importante para as empresas que buscam crescer e aumentar suas vendas. Para isso, manter-se atualizado sobre as novidades de mercado é fundamental. Uma grande tendência que vem crescendo a cada dia é a venda de produtos personalizados, principalmente depois das mudanças nos perfis dos consumidores.
Muitas pessoas estão buscando cada vez mais por produtos especiais, que tenham a ver com o seu estilo ou com o estilo de quem desejam presentear. Segundo um relatório divulgado pela empresa Market Research Future (MRFR), estima-se que o mercado de personalizados deve atingir a marca de US$ 38,66 bilhões até 2027.
A tendência dos produtos personalizados
O mercado de customização não é mais apenas uma aposta para o futuro, mas sim uma realidade, tendo em vista o aumento em média da busca por esse tipo de produto. Um estudo realizado pela empresa Deloitte aponta que, em média, 36% dos consumidores manifestam interesse em adquirir produtos ou serviços personalizados.
Um dos problemas mais frequentes enfrentados por empresas que trabalham com produtos personalizados é o tempo de produção dessa peça. No entanto, as pessoas estão deixando de se importar muito com a espera, porque dão preferência à qualidade. Segundo a Deloitte, 48% dos entrevistados estão dispostos a aguardar mais para que o produto ou serviço seja personalizado.
Quais produtos podem ser personalizados?
Seja para decoração, vestimenta, presentear alguém ou até mesmo para uso próprio, existem uma infinidade de produtos que podem ser personalizados. Desde objetos de plástico até tecidos, muitos itens podem ser criados para atender os desejos e expectativas de qualquer tipo de cliente.
No mercado têxtil não é diferente! Podem ser criadas inúmeras possibilidades de peças atendendo o gosto do consumidor, com estampas bem diferentes e em quase todo tipo de tecido. Mas afinal, quais itens podem ser customizados? Separamos alguns produtos que você pode personalizar e conquistar qualquer pessoa:
Camisetas
Almofadas
Moletons
Ecobags
Jaquetas jeans
Bonés
Tênis
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Vantagens de investir em produtos personalizados no mercado têxtil
Investir na venda de produtos personalizados é uma ótima oportunidade para quem está buscando alavancar as vendas. Além de atender e conquistar os clientes com peças feitas sob encomenda, trabalhar com personalizados apresenta diversas vantagens, como:
Destaque em relação à concorrência: os clientes buscam comprar produtos com os quais se identificam. Criar peças únicas e exclusivas, que atendam os desejos dos consumidores, é uma ótima forma de se destacar no mercado e se diferenciar dos concorrentes.
Agregar valor ao seu produto: personalizar um produto permite cativar os consumidores e melhorar as experiências, além de agregar um significado a ele, ou seja, uma identidade de valor. É muito importante que essa identidade estabeleça sempre um vínculo com o cliente para impactar, atrair, fidelizar e manter uma afinidade com seu público.
Aumentar o número de clientes fidelizados: entregar aquilo que o cliente quer é a melhor forma de fazer com que ele volte a realizar novas compras em sua empresa. A fidelização de clientes ajuda a conquistar ainda mais consumidores para sua empresa, pois é por meio deles que acontece o marketing boca a boca.
Ter um controle maior sobre o seu estoque: fazendo a venda de produtos personalizados, é possível que você crie peças especiais sob demanda, permitindo que haja um melhor controle sobre o estoque da empresa. Assim, você poderá confeccionar a quantidade certa do produto, não correndo o risco de ficar com peças paradas.
Oferecer exclusividade aos clientes: exclusividade é uma palavra que está muito em alta ultimamente, por isso, a cada dia que passa, as pessoas estão buscando mais por experiências únicas. Oferecer produtos personalizados é uma ótima forma de atrair e conquistar mais pessoas.
Crie produtos personalizados e se destaque no mercado!
Se você busca se aproximar aos seus clientes, investir em produtos personalizados é uma ótima opção! Com tantas possibilidades de criação, você pode oferecer peças únicas e, assim, se diferenciar no mercado.
Além disso, seja com decoração ou peças de vestuário, entregar aos consumidores aquilo que eles buscam é uma excelente alternativa para conquistar ainda mais clientes e fidelizá-los, alavancando as vendas da sua empresa.